Na cidade de Coari a maior concentração dos fieis homenageando São José foi no bairro da Liberdade, onde existe a igreja bastante simples dedicada a São José, que faz parte da Paróquia do Perpétuo Socorro.
Às 17:30h começou a procissão com a imagem do Glorioso São José pelas ruas do bairro até a capela de São José. A procissão foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, e acompanhada por uma multidão de fiéis.
Chegados à igreja foi celebrada a missa campal da qual, além do bispo, concelebraram os padres Francisco Assis e o Pe. Adeilson. Estavam rezando conosco também os nossos seminaristas do Seminário Santana. A celebração ao ar livre ficou muito bonita e participativa.
Nesse ano havia mais gente do que no ano passado. Vieram muitas pessoas no só do bairro, mas também das outras comunidades da cidade. O ambiente do bairro muito bonito, devoção do povo dinâmica, apesar da pobreza. O tempo ajudou tanto na procissão quanto na celebração da santa missa.
Após a santa missa veio a vez do tradicional arraial com muitos prêmios, bolos, frangos assados e música. Viu-se muita dedicação e carrinho das pessoas, que prepararam o evento, tanto da parte dos padres quanto da parte dos fieis leigos. Tudo em prol da construção da nova igreja de São José e do centro comunitário.
Muitas pessoas compareceram e colaboraram efetivamente no arraial mostrando o seu zelo e a responsabilidade pela sua comunidade eclesial.
A vós, São José, recorremos em nossas tribulações e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder.
Protegei,
ó Guarda providente da Divina Família, as nossas famílias. Afastai para longe
de nós, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, na luta contra
o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do
Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as
ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário