EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FESTA DO CRISTO LIBERTADOR EM MANACAPURU - 25.11.2012



Na Solenidade do Cristo Rei do Universo (25.11.2012), a Paróquia do Cristo Libertador, em Manacapuru, celebrou o seu Padroeiro. Missa festiva às 17:30h foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. Da Missa Campal participaram o Pe. Raimundo Gordiano, Vigário Geral da Prelazia e Pároco e o padre Zezinho, que ajuda nos fins de semana vindo de Manaus onde mora na casa da prelazia de Coari. Durante a pregação Dom Marcos destacou três assuntos: 1. O Ano da Fé, que se inaugurava naquela paróquia; 2. A figura do Cristo Libertador, que é celebrada na solenidade do Cristo Rei do Universo; 3. Como era o último domingo do Ano Litúrgico se falou sobre o “fim” – a escatologia. 

Após a bonita Missa houve a procissão pelas ruas da paróquia testemunhando a fé na pessoa do Cristo Libertador. Da Missa festiva e da procissão participaram muitas pessoas! Terminada a procissão começou, na praça da matriz, o tradicional arraial com uma bonita participação dos paroquianos e várias atrações artísticas. 

Ao Pe. Raimundo Gordiano e a todos que se dedicaram na preparação da Festa do Cristo Libertador os nossos parabéns e benção!

Obs. Vejam as fotos no meu Facebook: Dom Marcos Piatek 

Nenhum comentário:

Postar um comentário