EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

segunda-feira, 11 de março de 2013

NA PRELAZIA DE COARI COMEÇARAM OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOSÉ: 10.03.2013!






Na Prelazia de Coari não existe nenhuma paróquia dedicada a São José. Porém, temos várias comunidades (CEBs) que têm o glorioso São José como seu padroeiro. 
O nosso povo reza com muita devoção a Deus pela intersecção de S. José: “Ó gloriosos São José, nós vos veneramos como casto esposo da Mãe de Deus, como chefe da Sagrada Família, como o pai virginal de Jesus Cristo, como fiel protetor do tesouro da Santíssima Trindade... Em vós veneramos a escolha do Vigário de Cristo, que vos declarou patrono, protetor e defensor da Igreja, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Os festejos em honra do glorioso São José começaram no último domingo, dia 10 de março de 2013. Dom Marcos Piatek estava na Comunidade São José, no bairro da Liberdade (bastante carente de infra-estrutura), que faz parte da Paróquia N. S. P. Socorro onde o pároco é o Pe. Assis e o vigário o Pe. Adeilson.  O tema do Novenário é : “Com São José celebramos a festa da Páscoa que se aproxima”. No primeiro dia do Novenário se refletiu sobre a reconciliação: “Reconciliados celebramos o banquete do Senhor”.

A liturgia foi bem preparada e celebrada com muita piedade. A pequena capela de madeira ficou lotada. Muita gente participou da Santa Missa ficando fora da capela. Estavam também presentes os nossos seminaristas do Seminário Santana. Após a Missa houve um arraial muito animado. A comunidade se organiza para a construção da nova igreja mais espaçosa e mais bonita do que a atual capela. Que Deus ajude a todos nesse empreendimento!

Peçamos a Deus que nos ajude pela interseção de São José a sermos discípulos e missionários de Jesus com a seguinte oração do novenário: “Dulcíssimo São José, tu foste a árvore abençoada por Deus, não para dar frutos, mas para dar sombra, sombra protetora de Maria, tua esposa; sombra de Jesus, que te chamou de pai ao qual tu te entregaste totalmente; tua vida, feita de trabalho e de silêncio, me ensina a ser eficaz em todas as situações... Que teu exemplo me acompanhe em todos momentos: florescer onde a vontade do Pai me colocou; saber esperar, entregar-me sem reservas até a tristeza e a alegria dos outros sejam a minha própria tristeza e minha própria alegria. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário