EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PRELAZIA DE COARI (AM) TEM O NOVO COORDENADOR DE PASTORAL



No dia 29 de dezembro de 2013, na Festa da Sagrada Família, o Pe. Elcivan Alencar da Costa foi empossado como novo Coordenador de Pastoral da Prelazia de Coari (2013) e como auxiliar do bispo na administração do patrimônio prelatício. 






A celebração aconteceu na catedral de Coari e foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. Após a proclamação do evangelho foi lida, pelo Pe. Francisco Agnaldo a Provisão Canônica do Pe. Elcivan. O novo coordenador de pastoral residirá na Casa Paroquial da Paróquia do Perpétuo Socorro em Coari, ajudando, na medida do possível, àquela Comunidade Paroquial.









Dom Marcos Piatek na sua homilia agradeceu ao Pe. Fr. Agnaldo pela coordenação pastoral nos últimos três anos! O bispo lembrou aos fiéis e aos ouvintes da Rádio Educação Rural de Coari, que o Pe. Elcivan é natural de Codajás e recentemente terminou o mestrado em Cristologia na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte (MG).




Desejamos ao Pe. Elcivan Alencar da Costa a copiosa benção de Deus, muita luz do Espirito Santo e a proteção de Maria. Que a Senhora Sant’Ana, padroeira da Prelazia de Coari o acompanhe sempre na construção do Reino de Deus no meio do nosso querido povo da Prelazia de Coari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário