EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

LANÇADA LOGOMARCA DA JMJ RIO 2013


No dia 07 de fevereiro de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, no auditório do Edifício João Paulo II, aconteceu o lançamento da logomarca da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O acontecimento contou com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, do governador do Rio de Janeiro, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da CNBB, cardeal Dom Raymundo Damasceno, Dom Lorenzo Baldisseri, secretário da Congregação para os Bispos no Vaticano, e de cerca de 120 bispos do Brasil e exterior... O bispo da Prelazia de Coari, Dom Marcos Piatek, estava também presente naquele momento histórico.
A logomarca foi escolhida pelo Pontifício Conselho para os Leigos de Roma, em comum acordo com o Comitê Organizador Local no Rio. Foram enviados mais de 200 trabalhos de todas as partes do mundo. O vencedor do concurso foi o designer gráfico Gustavo Huguenin, do município de Cantagalo, pertencente à Diocese de Novo Friburgo.
Os elementos da logomarca formam a imagem de um coração pulsante. Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração. A parte superior em verde foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela expressa o território brasileiro conhecido por Terra da Santa Cruz. As formas que finalizam o coração, de cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional... Os jovens da Prelazia de Coari já estão sendo convidados a se preparar e participar da JMJ Rio 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário