EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cardeal Cláudio Hummes visita a Prelazia de Coari: 28-30.03.2012


Nos dias de 28 a 30 de março de 2012, o Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo e Ex-Prefeito da Congregação para o Clero no Vaticano e atual Presidente da Comissão Episcopado para a Amazônia da CNBB, visitou a Prelazia de Coari. A visita foi uma honra e trouxe muita alegria para a nossa igreja particular. É a primeira vez que um cardeal visitou a nossa prelazia. 


Durante a visita o cardeal se encontrou com o bispo da prelazia Dom Marcos Piatek, com o Vigário Geral da Prelazia, o padre Raimundo Carvalho Gordiano, com o reitor e seminaristas no Seminário Sant’Ana, com alguns padres, religiosos e alguns leigos. Na parte da tarde, na sexta feira, fizemos o encontro do Cardeal com os padres presentes em Coari. O Cardeal ouviu as nossas experiências e expectativas diante da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB. Foi um intercambio muito proveitoso e uma bonita expressão de comunhão eclesial.

 
Cardeal Cláudio Hummes, visitou, além da catedral de Sant’Ana, a comunidade N. S. Aparecida do Rio Solimões e quase todas as igrejas da cidade de Coari. Na sexta feira, à noite, dia 29.03.12, presidiu a Missa na matriz da Paróquia S. Pedro e S. João Batista. 

 
 
Queremos agradecer de coração ao cardeal Cláudio Hummes pela visita fraterna na nossa prelazia e queremos o assegurar da nossa oração pelo seu apostolado em prol da Igreja na Amazônia. Muito obrigado cardeal Cláudio Hummes: Deus Lhe abençoe copiosamente e Lhe pague a caridade! (Veja mais fotos no meu Facebook: Dom Marcos Piatek)











Nenhum comentário:

Postar um comentário