EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Quinta-Feira Santa - 2012


A Quinta-feira Santa é um dia de Alegria, Amor e Gratidão. Eucaristia, Sacerdócio, Mandamento do Amor costumam marcar esta celebração nitidamente pascal.

Recorda-se e revive principalmente a celebração da Ceia do Senhor, na qual ele se dá como Pão da Vida e Vinho da Salvação (1 Cor 11,23-26).

Recorda-se também o exemplo de Jesus que quis lavar os pés dos discípulos, dando-nos o testemunho de serviço e humildade (Jo 13,1-15).

Foi ainda nessa ceia de despedida que Jesus nos deixou o sacerdócio ministral, para a perpetuação de seu Corpo e Sangue no meio de nós como Presença de Compromisso, Partilha e Missão. 


O Papa Bento XVI disse: “O mistério eucarístico, a presença do Senhor sob as espécies do pão e do vinho é a máxima e mais alta condensação deste novo estar-conosco de Deus ... Nesta hora, deve invadir-nos a alegria e a gratidão por Ele se ter manifestado; por Ele, o Infinito e o Inacessível para a nossa razão, ser o Deus próximo que ama, o Deus que podemos conhecer e amar”.

A Missa solene na catedral de Coari às 19:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário