EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A 50ª Assembleia da CNBB começou em Aparecida – Abril de 2012


Com a solene celebração da Eucaristia, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, iniciou-se a 50ª Assembleia dos bispos do Brasil. A Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Na sua homilia ele falou sobre as leituras bíblicas do dia e sobre os 50 anos das assembleias dos bispos do Brasil.

Da Assembleia Jubilar participam cerca de 500 pessoas, entre os cardeais, bispos e assessores. Ao serviço do bom andamento da assembleia o santuário nacional colocou cerca de 1300 colaboradores entre os engenheiros, consultores, funcionários, seguranças, homens de imprensa, etc. A nossa CNBB Norte 1 participa ativamente e com alegria!

As sessões diárias dos bispos se realizam no moderníssimo Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, onde se encontra toda a infraestrutura com auditório, salas de imprensa, capela, espaços para reuniões por regionais (16).
A Primeira Sessão do dia foi dedicada à solene abertura da 50ª Assembleia Geral da CNBB. Na Segunda Sessão, o presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, apresentou o Relatório da Presidência da CNBB desde a 49ª Assembleia Geral Ordinária, realizada no mês de maio de 2011 até a atual assembleia.

 
Na Terceira Sessão se falou sobre a conjuntura atual na sociedade de hoje. Dr. Fábio Comparato abordou o tema da “Laicidade do Estado: Ética e Fe”. Em seguida houve uma calorosa discussão. Na Quarta Sessão foi apresentada a conjuntura teológico-eclesial. O padre professor Luiz Carlos Susin OFMCap, falou sobre a teologia a partir do Concilio Vaticano II.

Entre as sessões plenárias se realizam as reuniões por regiões e diversos momentos de oração. As reuniões terminam entre 21:00 e 22:00 horas. Que Nossa Senhora Aparecida nos ajude a servir cada vez melhor à Igreja do Brasil!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário