EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 29 de julho de 2012

A RÉPLICA DA CRUZ DA JMJ PEREGRINA NA PRELAZIA DE COARI (AM) DE JULHO A SETEMBRO DE 2012.


Para assegurar os frutos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI, a Prelazia de Coari confeccionou a Réplica da Cruz e do Ícone N. S. Mãe do Povo Amazônico, que caminham pelas paróquias da nossa prelazia evangelizando, sobretudo a nossa juventude. O tema da JMJ Rio 2013 é: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). No dia 08 de Julho de 2012, na catedral de Coari (AM), foi solenemente benzida a réplica da Cruz e do Ícone de N. S. Mãe do Povo Amazônico e, a partir dessa data, os símbolos da JMJ começaram a peregrinar em todas as 10 paróquias que compõem a Prelazia de Coari, permanecendo em cada paróquia por uma semana. A peregrinação é acompanhada pelo livro-subsídio “Jornada Mundial da Juventude na Prelazia de Coari. Encontros celebrativos rumo ao Rio-2013” contando com a criatividade da nossa juventude.

Até o momento presente a Réplica da Cruz e do Ícone, N. S. Mãe do Povo Amazônico visitaram: 02 paróquias na cidade de Coari: Paróquia N. S. P. Socorro e Paróquia S. Pedro e S. J. Batista e 01 paróquia em Manacapuru, N. S. De Nazaré. Atualmente os símbolos da JMJ visitam a Paróquia Cristo Libertador, em Manacapuru.

Nas próximas semanas a Cruz e o Ícone de N. Senhora visitará as seguintes paróquias da Prelazia de Coari (AM):

•        06 a 12 de Agosto/2012 – Paróquia São Sebastião – Caapiranga

•        13 a 19 de Agosto/2012 – Paróquia Santuário São Francisco – Anamã

•        20 a 26 de Agosto/2012 – Paróquia N. Sra. de Nazaré – Beruri

•        27 de Agosto a 02 de Setembro – Paróquia da Imaculada Conceição – Anori

•        03 a 09 de Setembro/2012 – Paróquia N. Sra. da Graças – Codajás

•        10 a 16 de Setembro/2012 – Paróquia Sant’Ana e São Sebastião – Coari

A peregrinação da Réplica da Cruz e do Ícone N. S. Mãe do Povo Amazônico terminará com a chegada da Cruz Autêntica da JMJ, que virá à Coari (AM) no dia 13 de setembro de 2012 da Prelazia de Tefé (AM) e permanecerá apenas três dias, até 16 de setembro de 2012, indo para a Prelazia de Borba (AM).










































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário