EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 10 de julho de 2012

DOM MARCOS PIATEK ASSESSORA O 31 ENCONTRO DOS JUNIORISTAS DA CSSR DO BRASIL - 2012


Nos dias de 09 a 10 de Julho de 2012, o bispo da Prelazia de Coari-AM, Dom Marcos Piatek, CSSR, assessorou o 31 Encontro dos Junioristas CSSR do Brasil, em Manaus, na Comunidade Crostarosa. O tema do encontro foi: “MISSÃO ALÉM FRONTEIRAS” e o lema: “Missionário Redentorista, tua vida é missão”. Dom Marcos abordou os seguintes temas ligados com a reestruturação e a missão da CSSR:
I – A missão alem fronteiras a partir de Jesus Cristo.
II – Santo Afonso e a missão alem fronteiras.
III – A missão alem fronteiras a partir dos Discípulos de Emaus.
IV – São Clemente M. Hofbauer e a missão alem fronteiras.
V – A missão alem fronteiras a partir de São Paulo e da Igreja (Documento de Aparecida e  Diretrizes da CNBB 2011-2015).
VI – São João Neumann e a missão alem fronteiras.
VII – A missão alem fronteiras na atualidade da CSSR.
O encontros dos junioristas CSSR do Brasil se realizou também em vista da missão deles nas comunidades ribeirinhas da paróquia de Canumã (11-15.07.2012), sob a coordenação geral do experiente missionário o Pe. Edson Ulanowicz, da Vice-Província de Manaus.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário