EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FOI INAUGURADO O ANO DA FE NA PRELAZIA DE COARI (AM) – 11.10.2012




Com a Solene Celebração Eucarística na catedral de Coari (AM), presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada por vários sacerdotes, foi oficialmente inaugurado o Ano da Fé na Prelazia de Coari (AM). 

Da Missa festiva, além do bispo, participaram os padres (Pe. Fr. Agnaldo, Pe. Assis, Pe. Filipe Jorge, Pe. Fr. José – Zezinho, Pe. Marino), as irmãs da vida consagrada, os seminaristas do Seminário Santana e os fieis. 



 O Ano da Fé é motivado pelo 50° do Concilio Vat. II e pelo 20° aniversário do Catecismo da Igreja Católica. Por isso, na procissão de entrada foram levados para o altar o Quadro-logo do Ano da Fé, os Documentos do Concilio Vaticano II (foi inaugurado no dia 11 de outubro de 1962 pelo beato João XXIII) e o Catecismo da Igreja Católico (publicado no dia 11 de outubro de 1992 pelo beato João Paulo II). 






































Na sua pregação o bispo apresentou o objetivo e o significado do Ano da Fé. Para a vivência concreta do Ano da Fé apresentou os “Dez conselhos para viver o Ano da Fé na Prelazia de Coari (AM).” 














Nenhum comentário:

Postar um comentário