EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO EM CODAJÁS (AM) – 21.10.2012



No dia 21 de outubro de 2012, na Paróquia de N. S. das Graças em Codajás, houve a celebração do Sacramento da Confirmação. A celebração da confirmação foi realizada durante a Santa Missa, que  foi presidida por Dom Marcos Piatek , bispo da Prelazia de Coari e concelebrada pelo Pe. Valdivino Araújo, pároco daquela paróquia centenária. Da liturgia da confirmação participaram mais de 80 jovens preparados por vários catequistas. 

O dom do Espírito Santo, prometido pelo Cristo Jesus e derramado sobre os Apóstolos no dia de Pentecostes, foi por estes e seus sucessores, os bispos, transmitido aos batizados através do Sacramento da Confirmação. Por ele se completa a iniciação da vida cristã, de modo que os fieis tornam-se testemunhas autenticas de Cristo e ligam-se à Igreja Católica por um vinculo mais forte. O Sacramento da Confirmação nos torna cristãos maduros, adultos na fé, livres e responsáveis por si mesmos, pela família, pela sociedade e pela comunidade eclesial. O caráter ou sinal do Senhor se imprime neles de tal modo, que o Sacramento da Confirmação não pode ser reiterado.

A celebração do Sacramento da Confirmação em Codajás aconteceu do domingo quando toda a Igreja celebrava o Dia Mundial das Missões e da Infância Missionária. Gostaria de parabenizar os padres da paróquia (Pe. Valdivino e Pe. Felipe), os catequistas e todos aqueles que ajudaram na devida formação dos jovens crismandos. 

Aos jovens que foram crismados convido a serem verdadeiros discípulos e missionários de Jesus Cristo! Que Nossa Senhora das Graças conceda aos nossos jovens o dom do amor, da fidelidade e da perseverança!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário