EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A ORDENAÇAO SACERDOTAL DO DIACONO FRANCISCO SEBASTIAO NAZARE DE ANDRADE EM COARI - 01.12.2012



No dia 01 de dezembro de 2012, às 19:00h na catedral de Coari, foi celebrado o Sacramento da Ordem do diácono Francisco Sebastião Nazaré de Andrade, CSSR, da V-Província Redentorista de Manaus. Vieram muitos Redentoristas das diversas comunidades religiosas do Amazonas, junto com o Pe. Zenildo, o Superior dos Redentoristas na Amazonia, também alguns padres da prelazia de Coari, seminaristas, irmãs religiosas e muitos leigos, inclusive os de Manaus, onde o Pe. Francisco Sebastião trabalhava como diácono (Santuário de Aparecida) e de Manacapuru, onde trabalha o Pe. André, o irmão do neo-presbítero. Para a ordenação veio também o irmão redentorista ir. Leo dos Estados Unidos, que naquele tempo trabalhava no Centro Juvenil S. Geraldo em Coari, acompanhando a vocação do Pe. Francisco.

Liturgia foi muito bonita e bem preparada. A mãe ficou muito emocionada, irmãos\as uma só alegria... O bispo ordenante foi o Dom Marcos Piatek o qual na sua pregação falou sobre  a Carta Magna do Sacerdote escrita por Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Missionários Redentoristas, no dia da sua ordenação no dia 21de dezembro de 1696 na catedral de S. Januário em Nápoles, na Itália. Após a ordenação houve uma bonita recepção na quadra de esporte do Colégio N.S.P. Socorro.

No dia 02.12.2012, às 08:00 h da manhã, o neo-presbítero celebrou a sua Primeira Missa na catedral de Coari com a presença do bispo e vários confrades redentoristas. O pregador da primeira missa foi o Pe. André, irmão do Pe. Francisco Sebastião. Peçamos a Deus, a N. S. Perpétuo Socorro e a S. Geraldo para que o Pe. Francisco Sebastião, CSSR, seja um padre zeloso e santo ao exemplo de seu fundador Santo Afonso Maria de Ligório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário