EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE IGSON MONTEIRO DA SILVA - 09.10.2012




Missão Redentorista do Amazonas

Rua: Comendador Alexandre Amorim, 339 - Aparecida.

Fones: 3633-6644 / 6601

CEP: 69.010-300 – Manaus – Amazonas – Brasil





 Nota de Esclarecimento 

Saudações no Redentor!
 



         Venho por meio desta carta aberta, tornar público que Igson Monteiro da Silva ao se candidatar e declarar que é pretendente ao cargo de vice-prefeito de Coari (AM), deixa de pertencer à Missão Redentorista do Amazonas. Ao meu ver, trata-se de uma decisão equivocada do mesmo, da qual não tivemos conhecimento e, portanto, sem o nosso apoio e sem o apoio da Igreja Prelatícia e paroquial de Coari.  A consagração religiosa perpétua, feita um dia de livre e espontânea vontade, comportava a fidelidade a Deus, à Igreja e à Congregação Redentorista. Com Deus não se brinca (Gl 6,7). Com sua atitude Igson Monteiro faltou com o voto de obediência ao seu legítimo superior e ao Conselho da Missão Redentorista do Amazonas. Apresentado como “Padre Igson” e não o sendo como irmão religioso, usou a má fé enganando o povo, o que pode constituir a 'falsidade ideológica'.
        Lamentavelmente com esta escolha errada, ele optou por outro caminho: “onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração”. (Mt 6, 21).
        Igson Monteiro da Silva não está autorizado e não tem licença da Presidência da Missão Redentorista do Amazonas para ser candidato, pois o mesmo pertence a uma Instituição religiosa e civil sem fins lucrativos da qual não houve ainda desligamento legal.
        Esclareço também que todos os membros da Missão Redentorista do Amazonas ficaram tristes e decepcionados, porque se sentiram traídos pela falta de sinceridade e coerência com a opção pela consagração à Vida Religiosa. Mas, ressaltamos ainda que não devemos, nem os membros da missão Redentorista do Amazonas, nem o povo Católico de Coari, desanimar diante desse triste fato, pois, a nossa missão continua! Permaneçamos firmes na fé, alegres na esperança, bem dispostos e generosos na caridade (Rm 12,12). Que o Espírito Santo nos ilumine neste momento e sempre.

       
Missão Redentorista do Amazonas


Pe. Zenildo Luiz Pereira da Silva, Cssr.
Superior Vice – Provincial


Com o apoio de Dom Marcos Piatek, CSSR
Bispo de Coari

Um comentário: