EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 18 de junho de 2013

A 2ª AMPLIADA DE 2013 DA PJ DA PRELAZIA DE COARI EM ANORI: 07-08.2013



Nos dias de 07 a 08 de Junho de 2013 aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição em Anori a 2ª Ampliada de 2013 da PJ da Prelazia de Coari. Fomos muito bem recebidos e tratados pelo pároco, o Pe. Antônio França, pelas famílias e pelos jovens de Anori, anfitriões do encontro! 



Do encontro participaram apenas os jovens representando todas as paróquias da Prelazia de Coari. Foram mais de 70 jovens. Aqui agradeço aos nossos párocos, que colaboraram efetivamente com a ampliada!


 
Foram dois dias de palestras, orações, troca de experiências e de planejamento. Na frente dos trabalhos estava o Pe. Luis Carlos Sales de Amorim, assessor eclesiástico da PJ na prelazia e pároco em Caapiranga com os seus assessores. Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, participou também de todo o encontro.
 
O primeiro dia da ampliada foi coordenado pelo assessor da PJ na Prelazia de Coari Chiquinho D’Almeida, que além dos temas atuais destacou os 40 anos da PJ no Brasil e os 30 anos da PJ na Prelazia de Coari. No mesmo dia Dom Marcos Piatek falou sobre a história e sobre o Jubileu de Ouro da Prelazia de Coari, que iniciará no dia 21 de Julho de 2013 em Manacapuru.
  
No segundo dia do encontro, coordenado na maior parte pelo Pe. Luis Carlos Sales de Amorim, foram abordados os temas ligados com a PJ na Prelazia de Coari e com a viagem dos jovens da prelazia para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro no mês de Julho de 2013.

 
Durante a 2ª ampliada de 2013 foram tratados os assuntos ligados ao CONFEST de 2013. Foi apresentado também o logo do VII CONFEST, que se realizará no mês de setembro em Coari. 



 

O vencedor do logo foi o jovem Pedro Monteiro da Paróquia Cristo Libertador, em Manacapuru. O tema do VII CONFEST é: “Somos Igreja jovem, caboclos em missão na Amazônia”. O lema é: “Vai juventude, nesses caminhos de rios, faz ecoar o projeto de Jesus Cristo”.





O encontro da 2ª Ampliada de 2013 da Pastoral da Juventude da Prelazia de Coari terminou com a bonita celebração eucarística dos jovens na Comunidade S. João Batista. 

 


A missa foi presidida pelo bispo da Prelazia de Coari Dom Marcos Piatek e concelebrada pelo Pe. Luis Carlos Sales de Amorim, assessor prelatício da PJ e pároco da Paróquia S. Sebastião em Caapiranga. 


 


Logo após a Eucaristia houve o lugar uma bonita Noite Cultural no Centro Comunitário da paróquia. 






A todos os que organizaram e participaram da 2ª ampliada de 2013 da PJ da Prelazia de Coari (AM) a nossa gratidão e bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário