EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 29 de junho de 2013

FESTA DA NATIVIDADE DE S. JOÃO BATISTA EM COARI (AM): 24.06.2013



No dia 24 de Junho de 2013 a Comunidade de S. João Batista, que faz parte da Paróquia S. Pedro e S. J. Batista celebrou a Festa da Natividade de S. João Batista.  






O tema do Novenário desse ano foi: “Juventude e fé caminhando com Jesus”. O pároco da paróquia é o Pe. Edinaldo e o vigário colaborador é o Pe. Agnaldo, que é também reitor do Seminário Sant’Ana.





No dia da festa, às 18:00h, começou a procissão com a imagem de S. João Batista pelas ruas do bairro com muita participação popular. O bispo e os padres participaram também da manifestação pública da fé. 





Voltando da procissão começou a Missa Campal ao lado da Igreja de S. João Batista. 








A missa foi presidida pelo bispo da Prelazia de Coari, Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres Edinaldo e Agnaldo.





O ambiente da missa e a liturgia foram bem preparados criando o clima de oração. Após a missa festiva houve o tradicional arraial com a participação de muitos devotos de S. João Batista. 





A Festa da Natividade de S. João Batista nos lembra, que ele é um bom exemplo para os cristãos nos dias de hoje! A Comunidade S. João Batista está de parabéns, junto com os seus padres.





Peçamos a Deus para que possamos imitar as virtudes de S. João Batista na nossa vida individual e comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário