EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DOM MARCOS PIATEK VISITA SANTUÁRIO DE S. FRANCISCO EM ANAMÃ: 10.06.2013



No dia 10 de junho de 2013 Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, junto com o Pe. Antônio Silva França, pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Anori, fizeram uma visita fraterna ao Pe. Zezinho em Anamã. 



O Pe. Zezinho é reitor - pároco na paróquia - santuário São Francisco em Anamã. 

As ruas da  cidade estavam 100% alagadas pelas águas da enchente. Esta vez, graças a Deus, a água não entrou no santuário de São Francisco, como aconteceu no ano passado! 




Mas, esse ano, toda a praça do santuário, o Centro Comunitário, estavam de baixa da água e a nossa lancha navegava sem problemas por cima dos bancos na praça. 




A casa paroquial não ficou alagada, mas todos os móveis foram levantados para a eventual enchente. 
Como a casa paroquial estava em estado emergencial almoçamos no “Restaurante Regional” fortalecendo o corpo e a comunhão sacerdotal!






Voltando da “peregrinação” a São Francisco em Anamã visitamos a família do nosso seminarista Ednei Lima de Souza, na Costa de S. Gabriel (Anori). 




Ele estuda no seminário Sant’Ana em Coari. Conversamos com os seus pais e familiares. Fomos muito bem acolhidos no flutuante deles.





Que São Francisco de Assis, venerado no santuário – paróquia em Anamã, interceda pelo povo da nossa Prelazia de Coari e por todos os moradores de Anamã para que tenham a força e a fé para superar os desafios e que as autoridades competentes, junto com a caridade de todos, possam amenizar a vida do povo sofrido. 


São Francisco, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário