EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COMEÇOU NA PRELAZIA DE COARI O VIIº CONFEST



Na cidade de Coari (AM) começou no dia 05.09.13 e vai até 07.09.13 o VII CONFEST da PJ da Prelazia de Coari (Congresso e Festival de Música Cristã da Juventude da Prelazia de Coari). O Tema Central do CONFEST, realizado de três em três anos, é: “SOMOS IGREJA JOVEM: CABOCLOS EM MISSÃO NA AMAZÔNIA”. A iluminação bíblica que acompanha o festival-congresso é a frase do profeta Jeremias: “Não diga sou jovem, porque você irá para aqueles que eu mandar e anunciará aquilo que lhe ordenar” (Jr 1,7). A espiritualidade que norteia o acontecimento juvenil é a frase: “Vai juventude, faz ecoar nesses caminhos de rios o projeto de Jesus Cristo”.


A solene abertura do CONFEST aconteceu com a Eucaristia celebrada no Auditório Silvério Nery onde se reuniram mais de 300 jovens representando as dez paróquias da Prelazia de Coari, as quais contam com 479 CEBs. Da Missa da abertura participaram, além de Dom Marcos Piatek, bispos da Prelazia de Coari, Pe. Zenildo, secretário executivo do Regional Norte I da CNBB, Pe. Luis Carlos, assessor eclesiástico da PJ da Prelazia de Coari e o Pe. Jorge Felipe de Codajás.
Durante o CONFESTE, na abordagem do Tema Central, vai ser usado o método: VER, JULGAR e AGIR. Além do Congresso o evento tem o Festival de Música e de Poesia. 
A Coordenação da JP da Prelazia de Coari está nas mãos de: Auristela, Paulo Vito, Felipe Santos, Chiquinho D’Almeida, Pe. Luis Carlos. Os assessores especiais do VII CONFEST são: Pe. Zenildo (CNBB Norte I), Jon, Elayne, Manoel Nerys...






O CONFEST pretende ser uma experiência de Deus, ser um tempo forte de experiência com Cristo e o sucesso dele vai depender da disposição de cada jovem e seus objetivos interiores. O evento pode ser um tempo de oração e convivência, de partilha e experiências de fé dos jovens no dia a dia de suas vidas e dos desafios que o mundo contemporâneo apresenta aos jovens.




Esperamos que a fé dos jovens participantes do VII CONFEST seja renovada e que voltem a suas casas, seus grupos de jovens, suas paróquias, suas escolas e faculdades anunciando e testemunhando com alegria nosso Deus que tanto nos ama!








O papa Francisco nos lembra: “O Evangelho tem de ser anunciado e testemunhado. Cada um deveria interrogar-se: como testemunho a Cristo com a minha fé? Tenho a coragem de Pedro e dos outros Apóstolos para pensar, decidir e viver como cristão, obedecendo a Deus? Não se pode anunciar o Evangelho de Jesus sem o testemunho concreto da vida. Quem nos ouve e nos vê deve poder ler nas nossas ações aquilo que ouve da nossa boca, e dar glória a Deus! ...


...Isto me traz à mente um conselho que São Francisco de Assis dava aos seus irmãos: pregai o Evangelho; caso seja necessário, também com as palavras” (Papa Francisco, Homilia de 14.04.2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário