EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 1 de setembro de 2013

OS 70 ANOS DOS MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS NA AMAZÔNIA



No dia 22 de Julho de 2013 os Missionários Redentoristas celebraram os 70 anos da sua presença evangelizadora na Amazônia. Tudo começou em 1943. Aos 21 de julho de 1943, André Joerger e John McCormick, partiram dos Estados Unidos rumo a Manaus. Os demais esperaram até 26 de julho de 1943. A viagem, nesta época, dos EUA ao Brasil, demorava pelo menos três dias. Somente em 28 de julho de 1943, os seis primeiros missionários redentoristas reuniram-se todos em solo brasileiro. Depois da chegada a Manaus, hospedaram-se no Convento Capuchinho de São Sebastião, no Centro da cidade, pois a casa prometida por Dom João  da Matta ainda estava em reparos. Lá ficaram por seis semanas, convivendo e desfrutando da gentil hospitalidade dos frades.
A Prelazia de Coari deve o seu início e um grande trabalho evangelizador aos missionários redentoristas: durante muitos anos aos americanos e depois também aos brasileiros. As raízes e o desenvolvimento da Prelazia de Coari, que nesse ano celebra os 50 anos da sua existência, se deve ao zelo apostólico dos redentoristas. Foram eles padres, irmãos e bispos, que dedicaram a sua vida à evangelização da nossa Prelazia. Graças ao seu grande trabalho pastoral e vocacional a Prelazia de Coari tem hoje o clero próprio (autóctone)!
Atualmente os Missionários Redentoristas da Amazônia têm duas paróquias na Prelazia de Coari: em Coari (Paróquia Sant’Ana e S. Sebastião) e em Manacapuru (Paróquia N. S. Nazaré).
Somos muito gratos ao Santíssimo Redentor e aos missionários redentoristas pela valiosa evangelização do povo da Amazônia. Que N. Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Afonso (fundador dos redentoristas) cubram-nos com seu manto sagrado dando-lhes numerosas e santas vocações! Nas mãos do atual superior dos redentoristas na Amazônia, Pe. Zenildo, queremos expressar a nossa gratidão e oração pelo bonito trabalho missionário dos redentorstas na Prelazia de Coari!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário