EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 25 de janeiro de 2014

A IMAGEM PEREGRINA DE SANT’ANA ESTÁ NA PAROQUIA SÃO PEDRO E SÃO JOÃO BATISTA



Desde o dia 23 de janeiro de 2014 a imagem peregrina da Padroeira da Prelazia de Coari está visitando a Paroquia São Pedro e São João Batista em Coari (AM). A peregrinação de Sant’Ana pelas paróquias da Prelazia de Coari faz parte das celebrações do Jubileu dos 50 anos da Prelazia evangelizando no coração do Amazonas. A peregrinação de Sant’Ana já está na fase final que acontecerá na nossa catedral no dia 16 de março de 2014 encerrando o Jubileu de Ouro e a instalação canônica da Diocese de Coari.
A imagem peregrina de Sant’Ana chegou à Paróquia São Pedro e São João Batista vindo em procissão - carreata da Paróquia Perpétuo Socorro encabeçada pelo seu pároco Pe. Francisco Assis Libório. A réplica de Sant’Ana veio em cima de um carro devidamente ornamentado e com uma boa participação dos fiéis da Paróquia do P. Socorro. 
A entrega da imagem peregrina aconteceu na frente da igreja matriz S. Pedro onde estavam presentes muitos fieis, os padres da paróquia e o bispo da Prelazia de Coari. Quem acolheu a imagem foi o Padre Edinaldo, pároco de S. Pedro e S. João Batista. Em seguida a imagem foi levada em procissão para dentro da igreja matriz onde foi celebrada a solene Eucaristia.
A Missa foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da prelazia de Coari e concelebrada pelos padres: Pe. Edinaldo, Pe. Assis e Pe. Adeilson. 

A liturgia foi muito bonita, bem participada e terminou com uma linda apresentação dos jovens da paróquia que apresentaram sinteticamente a história da Prelazia de Coari. A bênção final encerrou a acolhida de Sant'Ana na Paróquia S. Pedro e S. João Batista. 
Os paroquianos vão puder contar com a presença de Sant’Ana até o dia 16 de fevereiro de 2014 quando vai começar a peregrinação na Paróquia Catedral Sant’Ana e São Sebastião. 
Senhora Sant’Ana, rogai nos nós junto ao seu neto, Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário