EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 4 de janeiro de 2014

BÊNÇÃO DA CASA DAS IRMAS ADORADORAS DO SANGUE DE CRISTO (ASC) EM COARI



No dia 03 de janeiro de 2014, ainda no clima das festas natalinas e do início do ano novo, houve a celebração da Bênção da Casa das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo em Coari. A celebração foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. Participaram dela as irmãs Irenil e Luzia, que moram nesta casa, junto com a irmã Sonia e a irmã Elsie Auzier Vinhote - Superiora Regional. 

Para a celebração foram também convidados os párocos: Pe. Assis (Paróquia N. S. P. Socorro) e Pe. Edinaldo (Paróquia S. Pedro e S. João Batista). 









Durante a liturgia da bênção da casa das irmãs rezamos: “Ó Deus, inspirador e incentivador de todo bom propósito, atendei aos nossos pedidos. Concedei a vossa graça aos habitantes desta casa... Que haja neste lugar contínua meditação da vossa palavra, amor recíproco, zelo incessante, e dedicação para com os irmãos, para que, deste modo, aqueles que se decidirem a seguir a Cristo, se apresentem a todos como exemplos vivos de Consagração... Senhor Jesus Cristo, vós afirmastes estar já preparada no céu uma mansão para os que abraçam os conselhos evangélicos. Protegei e cercai com vossa guarda esta casa religiosa que agora abençoamos, para que todos os que vivem nesta casa, conservem a união da caridade fraterna, servindo generosamente a vós e aos irmãos; tornem-se por sua vida, arautos do Evangelho, e promovam o desenvolvimento da piedade cristã. Amém”. 
A liturgia da bênção terminou com a bonita oração à Santa Maria de Mattias (1805-1866). Ela escrevia às primeiras discípulas: “Benditos somos se podemos dar a vida e todo o nosso sangue pela fé, para salvar ainda que uma só alma”. Ela estava convencida de que a reforma da sociedade nasce do coração da pessoa e que esta se transforma quando compreende quão preciosa é aos olhos de Deus e de quanto amor foi objeto, pois Jesus deu todo o seu Sangue para resgatá-la. O seu desejo era de que nem uma gota do Sangue de Jesus se perdesse. A preocupação de sua vida era dar gosto a Jesus, que lhe tinha roubado o coração desde a juventude, e salvar "o querido próximo".

Após a bênção da casa houve uma agradável confraternização. As Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo têm uma contribuição muito grande na história da Prelazia de Coari. Trabalharam com zelo e dedicação na maioria das nossas paróquias! Atualmente trabalham na pastoral em Coari e em Manacapuru. Rezemos para que Deus lhes dê numerosas e santas vocações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário