EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CURSO PARA OS BISPOS NO RIO DE JANEIRO: 04-08.02.2013.



Cerca de 120 bispos do Brasil estão reunidos no Centro de Estudos e Formação do Sumaré na Cidade Maravilhosa. Dando continuidade às abordagens de 2011 e 2012, o evento tem como tema principal os "Cinquenta anos após o Concílio Vaticano II - Liturgia, Missões e Leigos". 


A Abertura solene foi feita pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. O grande organizador do evento é a Arquidiocese do Rio de Janeiro com Dom Orani e o bispo auxiliar emérito da arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Karl Josef Romer.
Entre os palestrantes, estão: o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko; o prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, cardeal Antônio Cañizares; dom Antônio Staglianò, bispo de Noto (Itália) e colaborador de dom Rino Fisichella (presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização) e 



Dra. Ana Cristina Villa Betancourt, membro do Pontifício Conselho para os Leigos, responsável pela seção dedicada à mulher. Está presente também o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.


Do evento participam também muitos bispos do Norte e Nordeste do Brasil. Do Regional Norte 1 da CNBB participam: Dom Marcos Piatek, bispo de Coari (AM) e Dom Giuliano Frigeni, bispo de Parintins (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário