EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

DOM MARCOS PIATEK ORDENA UM SACERDOTE PARA OS REDENTORISTAS DA BAHIA: 10.02.2013



A Igreja Matriz
No dia 10 de Fevereiro de 2013, o bispo de Coari (AM), Dom Marcos Piatek, ordenou na cidade Alta Floresta D’Oeste, no Estado de Rondônia, na paróquia N. Senhora da Penha, atendida pelos Padres Verbitas, o diácono Francisco Thomé da Silva, que pertence aos Missionários Redentoristas da Bahia. 


A celebração da Ordenação Sacerdotal aconteceu na Quadra do Centro Comunitário da Matriz. Participaram da solene liturgia os numerosos fieis, vindos das mais diferentes comunidades da paróquia, as irmãs religiosas, alguns padres da Diocese de Ji Paraná, os missionários e seminaristas redentoristas vindos da Bahia.

A ordenação sacerdotal do Diácono Francisco Thomé foi preparada pela “Semana Missionária” realizada pela Equipe Missionária da Bahia, junto com o Superior dos Redentoristas na Bahia, Pe. João Batista. 


Dom Marcos Piatek, na sua homilia, destacou o valor e o significado do Sacramento da Ordem relembrando o pensamento sacerdotal de Santo Afonso de Ligório, Doutor da Igreja e fundador dos Missionários Redentoristas e o pensamento sacerdotal de S. João Maria Vianney, o Patrono dos Sacerdotes. 

Depois da linda e profunda celebração eucarística houve a bonita recepção para todos os participantes. Parabéns a toda a paróquia, que junto com os seus pastores os padres Thadeeus Obuia e Manohera, preparou um evento religioso de alta qualidade. 

Parabenizamos os pais e os familiares do recém ordenado Pe. Francisco Thomé. A esse último desejamos um sacerdócio fecundo e copiosamente abençoado por Deus. Que a Mãe dos Sacerdotes sempre acompanhe o Pe. Francisco Thomé na sua vida missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário