EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO E DA REVISTA SOBRE O JUBILEU DE OURO DA PRELAZIA DE COARI: 21.07.2013



Um dos momentos marcantes da Abertura do Ano Jubilar da Prelazia de Coari foi o lançamento do livro e da revista sobre a Igreja que está na Prelazia de Coari (AM). 






No dia 21.07.2013, na parte da manhã, no salão do Centro Comunitário da Paróquia de N. Senhora de Nazaré (MEB), em Manacapuru, aconteceu o lançamento do livro e da revista sobre os 50 anos da Prelazia de Coari. 







Do evento participaram bispo, padres, religiosos/as, seminaristas e numerosos fieis.

O livro intitulado “Prelazia de Coari, Jubileu de Ouro 1963-2013: 50 Anos Evangelizando No Coração Do Amazonas” é uma obra escrita por vários autores coordenados pelo Pe. Francisco Agnaldo B. da Silva. 







No livro se aborda os seguintes temas ligados ao Jubileu de Ouro da Prelazia de Coari:
I. A Prelazia de Coari
II. Paróquias: Comunidades de evangelização
III. Assembléias Pastorais



IV. As Congregações e Institutos Religiosos: Colaboradores na evangelização
V. A Formação dos seminaristas na Prelazia
VI. Os bispos e presbíteros da Prelazia

No mesmo dia foi lançada a edição especial da revista “Amazônia”: “Prelazia de Coari (AM): 50 anos evangelizando no coração do Amazonas”. 









A revista começa com uma entrevista com o atual bispo da Prelazia de Coari, Dom Marcos Piatek, CSSR; conta brevemente a história da Prelazia; apresenta as 10 grandes paróquias que compõem a Prelazia; traz as informações sobre o Seminário Sant’Ana; mostra os elos da caminhada, que são as Assembléias Pastorais da Prelazia. 
O objetivo da revista, cuja edição ficou sob a responsabilidade do Pe. Valdivino Araújo, é apresentar, numa maneira sucinta, o momento atual da Prelazia de Coari (AM).

2 comentários:

  1. Ola bom dia Sou Jamilson Correa dos Santos, Compositor católico, gostaria do contato ou email do Pe,Francisco Agnaldo B, da Silva

    ResponderExcluir
  2. Meu contato: jamilsoncoari@gmail.com Tel: 97991811270

    ResponderExcluir