EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 25 de maio de 2013

COMEÇOU O NOVENARIO EM HOMENAGEM A MÃE DO PERPETUO SOCORRO



Paróquia do Perpetuo Socorro começou, no dia 24.05.2013, o Novenário da sua Padroeira, a Mãe do Perpétuo Socorro. Na abertura da primeira noite foi Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. Da Missa participaram os padres Assis e Adeilson, que trabalham na paróquia, o padre Ary, CSSR da catedral e o padre Edinaldo, pároco da Paróquia São Pedro e São J. Batista. Além disso participaram os nossos seminaristas, as irmãs religiosas e muitos paroquianos e até as pessoas das outras paróquias. 



O tema escolhido para o Novenário de 2013 é: “MARIA, MODELO DE UMA JUVENTUDE MISSIONÁRIA” visando a Campanha da Fraternidade desse ano e a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro no próximo mês de julho. 



Na primeira noite do novenário refletimos o sub-tema: “O que Deus uniu, o homem não separe”. A noite foi dedicada à Pastoral Familiar. Dom Marcos Piatek na sua homilia apresentou a situação da família no mundo contemporâneo, a proposta bíblica sobre o matrimônio e família e deu algumas orientações práticas para vida matrimonial e familiar feliz e abençoada nos dias de hoje. 



Na precisão do ofertório, no meio dos diversos dons, apareceu um casal que celebrava o Jubileu de Ouro do seu casamento. Isso nós mostrou que é possível viver o amor na fidelidade na vida matrimonial e familiar. 





A pós a celebração eucarística aconteceu, na praça ao lado da matriz, o arraial muito animado que reuniu muitas pessoas. 





Peçamos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que nos mostre o caminho de Deus e proteja todas as famílias da nossa Prelazia de Coari (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário