EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SOLENIDADE DE PENTECOSTES EM COARI (AM): 19.05.2013




As três paróquias de Coari celebraram juntas a Solenidade de Pentecostes. O tema da festa da vinda do Espírito Santo nesse ano foi: “A paz é o fruto do Espírito Santo” (Gl 5, 22) e o lema estava ligado ao Jubileu de Ouro da Prelazia de Coari. 
 


A Festa de Pentecostes começou com uma grande procissão saindo, às 18:00h, da igreja de Santo Afonso indo até o Centro Cultural Carlos Braga em Coari. A missa solene foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari.



Da missa participaram também os padres que trabalham em Coari, as irmãs religiosas, os seminaristas e uma multidão de fieis. O Centro Cultural de Coari foi devidamente preparado com muito carinho e bom gosto. 

 
Todas as paróquias se envolveram e prepararam uma bonita liturgia. Apesar da chuva, no começo da celebração, o povo coariense ficou firme esperando o tempo melhorar e depois participou ativamente da liturgia. 


 
A procissão e a celebração foi um momento muito profundo e bonito de manifestar a nossa fé. Que o Espírito Santo enche, com os seus 07 dons, os nossos corações, os nossos lares e as paróquias de toda a Prelazia de Coari para pudermos levar a Boa Nova de Jesus a todas as criaturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário