EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 26 de maio de 2013

COORDENAÇÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA VISITA AS COMUNIDADES LAURO SODRÉ E VILA BRASIL: 25.05.2013




As senhoras Marluzia Maria Pessoas e Delzimar Medeiros, da coordenação nacional e estadual da Pastoral da Criança respectivamente, nos dias de 20 a 26 de maio de 2013, visitaram as três paroquias de Coari (AM) onde atuam, desde o mês de janeiro de 2013, os Missionários da Pastoral da Criança enviados pela Coordenação Nacional. 




Elas fizeram muitos encontros, capacitações, numerosas visitas nas comunidades urbanas e do interiortar, se encontraram com o Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, com o padre Edinaldo Santos, assessor prelatício da Pastoral da Criança e com os padres que atuam nas paróquias de Coari. 



  

No último dia 25.05.2013, visitaram as Comunidades do Lauro Sodré e Vila Brasil, que fazem parte da Paróquia Santana e São Sebastião em Coari (AM). 






 
 
 
Elas foram acompanhadas por Pe. João Batista, pároco da Catedral, por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, pela Denize Barbosa, coordenadora prelatícia da Pastoral da Criança e pela missionária Néia.





Encontramos as comunidades alagadas pela cheia. Tudo está debaixo da água: casas, escolas, plantações, igrejas... 








O povo vive com muita dignidade, mas com bastante pobreza e esquecimento da parte das autoridades. Quem mais sofre com isso são as crianças, os doentes e os idosos. 






Vimos a necessidade de socorrer, sobretudo as numerosas crianças. Reforçar ou até implantara a Pastoral da Criança seria uma das formas de promover a dignidade dos nossos irmãos necessitados e mais abandonados. 





Agradecemos de coração, em nome de toda a Prelazia de Coari, às senhoras Marluzia e Delzimar pela visita em Coari e pelo apoio nos dado com muito carinho pela Coordenação Nacional da Pastoral da Criança nas pessoas da Irmã Vera Lúcia Altoé, do Pe. Ademar e dos seus colaboradores! Deus lhes pague! 






A nossa gratidão vai também aos Missionários da Pastoral da Criança, que trabalham durante esse ano em Coari (AM) com muito zelo e dedicação. 






Nestas terras, lagos, rios, igarapés a Pastoral da Criança é muito necessária e onde funciona é uma verdadeira bênção de Deus!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário