EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

FALECEU A IRMÃ JOVITA STENGER, FSM



O Rev. Pe. Eduardo Vella, CSSR, que durante vários anos trabalhou no Amazonas, nos informou que a Irmã Jovita Stenger, FSM, veio a falecer. O fato ocorreu no dia 08 de Maio de 2013, às 18:00h, em Saint Louis, USA. Conforme a informação da Irmã Vicki, FSM, a Irmã Jovita Stenger, FSM, estava bem durante o dia. Pala manhã ela atendeu uma conferência chamada “Viver bem para morrer bem”. Mais tarde ajudou com a comunhão durante a santa Missa. Á tarde, durante uma festinha das freiras, se levantou para cantar com as três irmãs e de repente caiu no chão e morreu. Irmã Jovita Stenger, FSM, era a irmã do Pe. Pascoal Stenger, CSSR.
A Irmã Jovita veio pela primeira vez para a Amazônia no período de 18.12.1984 a 10.01.1985, com mais duas irmãs da Congregação das Irmãs de Santa Maria da Terceira Ordem de São Francisco e fizeram uma visita a Prelazia de Coari e a Prelazia de Borba. Em 02 de outubro de 1986 as Irmãs Mary, Jovita e Vicki chegam a Manacapuru.
As três religiosas deixaram um legado de doação e amor muito grande na Prelazia de Coari. No dia 02.06.2004 a Câmara de  Vereadores em Manacapuru, concedeu  o Titulo de Cidadã Benemérita as Irmãs: Mary Antoinette Stenger, Jovita Marie Stenger, e a Victoria Augusta Ewers “pelos relevantes serviços prestados a ociedade  manacapuruense”. Em 04 de Junho de 2004, depois de quase 18 anos de uma fecunda evangelização (Pastoral da Criança e Pastoral da Saude), as Irmãs sairam de Manacapuru, com destino a Manaus e Estados Unidos.
Nesses dias enviamos, para a Irmã Jovita e as suas companheiras da missão na Prelazia de Coari, o convite para a Abertura do Ano Jubilar dos 50 anos da Prelazia de Coari, que acontecerá no dia 21 de Julho de 2013 em Manacapuru. Agora ela vai rezar da Casa do Pai pela nossa Prelazia! Mas também nós queremos rezar por ela: Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno. E brilhe para ela a vossa Luz. Descanse em paz! Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário