EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 3 de novembro de 2013

ENVIO DA PASTORAL DA CRIANÇA NA COMUNIDADE DO ISIDÒRIO EM COARI-AM: 03.11.2013



A Comunidade Divino Espírito Santo, no Lago de Coari, na Solenidade de Todos os Santos, celebrou o envio dos 15 líderes da Pastoral da Criança naquela comunidade ribeirinha.
A Comunidade se encontra no meio de uma paisagem deslumbrante no Lago de Coari e faz parte da Paróquia de Santana e S. Sebastião em Coari.



A Missionária da Pastoral da Criança Dulcinéia (Neia), prof. José, um adolescente chamado Mateus e Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, foram levados de lancha pelo sr. João do porto de Coari até a comunidade. 

 
O povo já estava aguardando a nossa vista no Centro Comunitário. 








  
Depois de boas-vindas começou a Missa festiva do envio dos novos líderes da Pastoral da Criança daquela comunidade. Como era o dia de Todos os Santos Dom Marcos Piatek, na sua homilia, explicou o significado do chamado de todos à santidade. Um dos caminhos da santidade é servir aos mais necessitados, que no nosso caso são as crianças. 
Por isso a implantação da Pastoral da Criança na Comunidade Divino Espírito Santo do Isidorio é uma forma concreta de trilhar o caminho da santidade, que consiste no seguimento de Jesus Cristo, servindo aos irmãos.


Após a Santa Comunhão aconteceu o momento do envio dos novos líderes da Pastoral da Criança. O momento religioso do ato foi conduzido pelo bispo, mas a entrega dos certificados e do “pacote de remédio com a bula” foi feito pela Missionária Neia e pelo prof. José, que é coordenador da P. da Criança da paróquia da catedral. Foi um momento muito significativo e bonito!

A solene liturgia e o envio dos lides terminou com a solene bênção de Deus.  Terminada a liturgia começou o almoço comunitário. A comunidade preparou um verdadeiro banquete!   


 
Antes de retornar visitamos ainda algumas casas e a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


A Comunidade está fazendo uma nova capela à prova de enchente. Parabéns e que Deus abençoe esse esforço comunitário! A toda a Comunidade do Isidorio, sobretudo aos pais de Jânio, o nosso agradecimento. 





Queremos parabenizar os novos líderes da  Pastoral da Criança da Comunidade e desejar-lhes a copiosa bênção de Deus e proteção de Maria.  


À missionária Néia, que preparou a nova liderança e ao prof. José a nossa gratidão. 



Esperamos que com seu trabalho missionário as crianças da Comunidade Divino Espírito Santo do Isidorio vão crescer, ao exemplo de Jesus Cristo, que “crescia em sabedoria, em tamanho e em graça, diante de Deus e dos homens” (Lc 2,52).         







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário