EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRESIDENTE DO REGIONAL NORTE 1 DA CNBB SAUDA A RECEM CRIADA DIOCESE DE COARI



A recém criada (09.10.13) pelo Santo Padre o Papa Francisco a Diocese de Coari faz parte do Regional Norte 1 da CNBB: Província Eclesiástica de Manaus. O regional Norte I é presidido por dom Roque Paloschi, bispo da Diocese de Roraima (RR). O vice-presidente é dom Mário Antônio da Silva, bispo auxiliar de Manaus, e o secretário é Dom Edson Damian, da Diocese de São Gabriel da Cachoeira. A secretaria executiva está na responsabilidade do padre Zenildo Lima da Silva.

O Regional Norte 1 é composto pela arquidiocese de Manaus (AM); três prelazias, que são os municípios de Borba, Itacoatiara e Tefé, todas do Estado do Amazonas e cinco dioceses: Alto Solimões, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Roraima (RR) e a recém criada Coari.


Dom Roque Paloschi escreveu assim a Dom Marcos Piatek e aos seus diocesanos: ”Parabéns meu irmão! Unidos na alegria, na oração e na confiança nos caminhos do Senhor. Saudações aos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos(as) e ao povo de Deus presente na nova DIOCESE DE COARI. Foi uma grande alegria para a Igreja no Brasil, ter ganhado mais uma diocese. Que pela intercessão da vovó Santa Ana Deus lhes conceda muitas graças e bênçãos. Um abraço fraterno em Cristo. + Dom Roque Paloschi”.

O secretário do Regional Norte 1 Dom Edson Damian, bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira nos escreveu: “Caríssimo Dom Marcos. A notícia me encheu de alegria. Parabéns pela prelazia de Coari elevada à Diocese. Motivo para que os festejos do cinquentenário sejam ainda mais repletos de gratidão e ação de graças. Com você e o Povo de Deus da nova diocese amazônica entoarei amanhã um jubiloso Magnificat. Em comunhão de preces envio-lhe fraterno abraço. + Dom Edson Damian”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário